quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal todos os dias!

   Hoje é Natal, aniversário de Jesus Cristo - o nosso Salvador - uma data muito especial para nós, cristãos, mas acredito também ser uma data muito especial para toda a humanidade. Independentemente de raça, credo, gênero...porque Jesus afirmou ser O Caminho, A Verdade e A Vida!
   Observem: o caminho, não UM caminho; a verdade, não UMA verdade; a vida, não UMA vida! Se deixarmos as questões pessoais de lado e analisarmos a mensagem de Jesus com imparcialidade, teremos a receita perfeita para a "salvação" de toda a humanidade, pois exterminaremos a violência, o desperdício, a corrupção, o preconceito, a ignorância entre outras "enfermidades" da nossa natureza humana.
   Mas que mensagem é esta? Estudando a maneira de viver de Jesus Cristo podemos, talvez, concluir que:
  • O Caminho: enxergar além das aparências;
  • A Verdade: acreditar e reconhecer que você é capaz, mesmo que tudo ou todos aponte o contrário.
  • A Vida: ser é mais útil e importante que ter.
   Portanto, não tenha medo de repartir o que você tem: conhecimento, bens, sentimentos...porque desta maneira você está se dando a oportunidade de aprender mais, receber mais e tornar-se conhecido - afinal quem nunca ouviu falar de Jesus?. Mas lembre-se, seja a sua palavra SIM, sim ou NÃO, não - a veracidade e a confiança não dá margem para o meio termo e sempre que se está em cima do muro há uma grande chance de se desequilibrar e cair.
   Desejo que você se encontre e preencha-se da PAZ que vem da simplicidade de viver O Caminho, A Verdade e A Vida todos os dias da sua existência terrena.

FELIZ NATAL! 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Até quando amar? E quanto?

No Evangelho, o apóstolo Pedro questiona Jesus sobre quantas vezes se deve perdoar uma pessoa, se sete vezes. Mas Jesus, na sua infinita sabedoria diz a Pedro que não somente sete vezes, mas setenta vezes sete. Uma afirmação poderosa e difícil de se cumprir, ou seja, devemos perdoar sempre. O que para nós - simples mortais - é quase um sacrifício; pois, dotados das nossas próprias fraquezas, orgulho, vaidade, soberba...entre outras, nos sentimos ofendidos e achamos que é por demais humilhante perdoar a criatura que nos magoou. E, em muitas situações até sentimos uma certa necessidade de vingança; afinal, nossa dignidade está em jogo. Mas já paramos pra nos perguntar a quantas pessoas no decorrer do dia nós ofendemos, magoamos, desprezamos...? Talvez façamos estas coisas sem nos darmos conta, mas as fazemos. Gostaríamos que nos perdoassem, todavia botamos mil e um empecilhos quando devemos perdoar o outro. É claro que o outro fez de propósito!
Jesus também nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos, aliás depois de amar a Deus este é o segundo maior mandamento de Cristo. O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas, afirma que sem amor poderíamos ter tudo, mas seríamos nada. Pois bem, perdoar é um ato de amor e até quando devemos amar? Sempre! E o quanto devemos amar? Bem, pergunte a si mesmo: o quanto você se ama?!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O sabor da expressão

         Expressar-se requer originalidade e clareza, personalidade e atitude... Ops! Como assim? Acabo de me pegar definindo, limitando o ato de se expressar - justamente eu que defendo a expressão nas mais impensadas formas. Uau! Somos humanos!
        Recompondo-me, o que eu gostaria mesmo de dizer ultrapassa o alcance das palavras. Requer a manifestação dos demais sentidos. Saborear algo sugere que você, demoradamente, olhe, cheire, toque, ouça e prove o objeto de apreciação... seja criativo e delicie-se.
Então, peço que recebam sem amarras minha humilde expressão e saboreiem-na do seu jeito.

domingo, 12 de outubro de 2014

Viva Nossa Senhora da Conceição Aparecida!

Agraciada por Deus
Padroeira do Brasil
Advogada dos pecadores
Refúgio dos aflitos
Estrela da evangelização
Consolo dos desesperados
Intercessora dos pobres
Detentora da Paz
Amada Mãe de Jesus!

Oração de São Bento

A Cruz Sagrada seja a minha luz
Não seja o dragão o meu guia
Retira-te satanás






Nunca me aconselhes coisas vãs
É mau o que me ofereces
Bebes tu do teu próprio veneno

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pra que se preocupar?

" Nada há de oculto que não se torne manifesto, e nada em segredo que não seja conhecido e venha à luz do dia." Lucas, 8: 17

domingo, 28 de setembro de 2014

O poder da Fé - "A borboleta e a flor"

          Ainda pouco conversávamos, minha irmã e eu, sobre o poder da oração e de como, apesar de não parecer, nossos pedidos ou sonhos são realizados. Então, fui ler algo para dormir e ...


                               A borboleta e a flor

       Um homem de profunda fé, em uma de suas orações, pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Deus então deu-lhe um cacto e uma lagarta.
       Quando percebeu o que Deus havia lhe dado, ficou triste, e não compreendeu o que estava errado em seu pedido.
        Pensou: deve ser porque Deus tem muita gente para atender, deve ter se enganado, trocado os pedidos... e por isso acabou se tranquilizando.
         Alguns dias depois, o homem foi ver o seu pedido, já esquecido e abandonado num canto de seu quintal. ao vê-lo, se espantou.
         Do espinhoso e feio cacto nasceu uma flor muito bonita, 
especial, única. A horrível lagarta também não existia mais, havia se transformado em uma radiante borboleta.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O valor da vida!

          Quanto vale uma vida? Quanto vale a minha, a sua, a nossa vida? É possível quantificar a existência de um ser vivo, de um ser humano? Essas e outras perguntas afins têm brotado em mim nestes últimos dias.
          Gastamos energia com tanta futilidade: vaidade, orgulho, soberba, ostentação, fofocas, aceitação... esquecemos dos valores que realmente importam e quando nos lembramos, não temos disposição para praticá-los.
          Hoje vivemos precariamente uma vez que não desfrutamos da paz interior necessária para o bem-viver: corremos o dia todo, preocupamo-nos com a lucratividade, em mantermos nosso status, mas esquecêmo-nos da verdade mais absoluta do universo: um dia você vai morrer e nada disso irá impedir a sequência natural dos fatos. Ninguém sabe a hora, o local ou como irá partir, mas todos devíamos estar preparados espiritualmente, de consciência tranquila  e em paz consigo mesmo.
          A vida é um sopro divino que nos foi emprestado por tempo determinado para que fôssemos o melhor que podemos ser. Todo controle que pensamos ter em nossas vidas, não passa de ilusão. Acorde! Você não tem poder sobre nada nem ninguém! Tudo o que tiver de acontecer, acontecerá. Tudo pelo que tivermos de passar, passaremos. Então, para que perdermos noites de sono e dias de realizações com besteiras.
          Viva hoje, intensamente, como alguém que não sabe se terá uma amanhã.
          Seja o mais feliz que puder, ame todos que cruzarem a tua estrada, aperfeiçoe-se a cada dia, ninguém falou que ia ser fácil; mas, ser feliz, amar, aperfeiçoar-se, viver é uma questão de atitude, de escolha e não um simples acaso.
         

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

É preciso dizer algo?

Muito fofos!

Idas e Vindas

         Faz algum tempo que não escrevo, como podem perceber, é que estive distante - em termo genérico - o suficiente para deixar de me manifestar. Se isso é ruim? Sei dizer não, mas posso arriscar a opinião de que às vezes é necessário ausentar-se por um tempo para descobrir a importância da presença.
         É possível que muitas vezes eu "suma" por um tempo e retorne mais um pouco de tempo - de fato isso é o que conta.
         Assim é a vida: não importa o número de idas e vindas, mas o que se aprende no trajeto e a qualidade da bagagem que o acompanha.
          Desejo-te uma boa viagem! Paz e bem!