terça-feira, 28 de outubro de 2014

Até quando amar? E quanto?

No Evangelho, o apóstolo Pedro questiona Jesus sobre quantas vezes se deve perdoar uma pessoa, se sete vezes. Mas Jesus, na sua infinita sabedoria diz a Pedro que não somente sete vezes, mas setenta vezes sete. Uma afirmação poderosa e difícil de se cumprir, ou seja, devemos perdoar sempre. O que para nós - simples mortais - é quase um sacrifício; pois, dotados das nossas próprias fraquezas, orgulho, vaidade, soberba...entre outras, nos sentimos ofendidos e achamos que é por demais humilhante perdoar a criatura que nos magoou. E, em muitas situações até sentimos uma certa necessidade de vingança; afinal, nossa dignidade está em jogo. Mas já paramos pra nos perguntar a quantas pessoas no decorrer do dia nós ofendemos, magoamos, desprezamos...? Talvez façamos estas coisas sem nos darmos conta, mas as fazemos. Gostaríamos que nos perdoassem, todavia botamos mil e um empecilhos quando devemos perdoar o outro. É claro que o outro fez de propósito!
Jesus também nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos, aliás depois de amar a Deus este é o segundo maior mandamento de Cristo. O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas, afirma que sem amor poderíamos ter tudo, mas seríamos nada. Pois bem, perdoar é um ato de amor e até quando devemos amar? Sempre! E o quanto devemos amar? Bem, pergunte a si mesmo: o quanto você se ama?!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O sabor da expressão

         Expressar-se requer originalidade e clareza, personalidade e atitude... Ops! Como assim? Acabo de me pegar definindo, limitando o ato de se expressar - justamente eu que defendo a expressão nas mais impensadas formas. Uau! Somos humanos!
        Recompondo-me, o que eu gostaria mesmo de dizer ultrapassa o alcance das palavras. Requer a manifestação dos demais sentidos. Saborear algo sugere que você, demoradamente, olhe, cheire, toque, ouça e prove o objeto de apreciação... seja criativo e delicie-se.
Então, peço que recebam sem amarras minha humilde expressão e saboreiem-na do seu jeito.

domingo, 12 de outubro de 2014

Viva Nossa Senhora da Conceição Aparecida!

Agraciada por Deus
Padroeira do Brasil
Advogada dos pecadores
Refúgio dos aflitos
Estrela da evangelização
Consolo dos desesperados
Intercessora dos pobres
Detentora da Paz
Amada Mãe de Jesus!

Oração de São Bento

A Cruz Sagrada seja a minha luz
Não seja o dragão o meu guia
Retira-te satanás






Nunca me aconselhes coisas vãs
É mau o que me ofereces
Bebes tu do teu próprio veneno